top of page

Hospital Estadual 2 de Julho se destaca como referência em Regulação e ocupa 4º lugar entre as principais unidades da Bahia

Foto do escritor: NetDom Tecnologia e Sistema da InformaçãoNetDom Tecnologia e Sistema da Informação



Durante o 1º Encontro de Saúde Bahia, realizado na última semana, um dado chamou a atenção: o Hospital Estadual 2 de Julho, unidade vinculada à Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) e gerida pela Fabamed, conquistou o 4º lugar entre as principais unidades de destino da Central Estadual de Regulação (CER) do Estado. A posição é ainda mais expressiva considerando que a unidade está atrás apenas de hospitais com número maior de leitos.


A diretora do 2 de Julho, Zolrilmar Santana, destacou o significado desse reconhecimento. “Esse encontro foi promovido pela própria Sesab e trouxe esse dado tão importante. Isso demonstra nossa efetiva atuação em aceites oriundos da Regulação, contribuindo para o bom desempenho da Rede de Saúde do Estado da Bahia”, afirmou.


O Hospital Estadual 2 de Julho tem se consolidado como referência no atendimento à população, reforçando o compromisso com o humanização e a eficiência no cuidado. "A posição de destaque no ranking reflete não apenas a organização e a agilidade na gestão dos atendimentos, mas também a dedicação de uma equipe que trabalha diariamente para salvar vidas e oferecer assistência de qualidade", completa a diretora.


A Central Estadual de Regulação desempenha papel fundamental na organização do fluxo de pacientes em todo o estado, encaminhando casos para unidades que melhor atendam às necessidades de cada situação.


Sobre a unidade


Com 259 leitos, o Hospital Estadual 2 de Julho oferece 100 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e pediátrico, atendendo pacientes com perfil de clínica médica, tanto adultos quanto pediátricos. Todos os pacientes são beneficiários do SUS e encaminhados pela Central Estadual de Regulação (CER).

 
 
 

Comments


bottom of page