top of page

Hospital Estadual 2 de Julho reforça boas práticas no manejo de resíduos com ação educativa

  • Foto do escritor: NetDom Tecnologia e Sistema da Informação
    NetDom Tecnologia e Sistema da Informação
  • 27 de nov.
  • 1 min de leitura

O Hospital Estadual 2 de Julho, unidade da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) gerida pela Fabamed, realizou uma ação educativa voltada ao fortalecimento das práticas seguras no manejo de resíduos hospitalares. A atividade integrou o Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS) e foi conduzida pela Comissão de Gerenciamento de Resíduos da unidade.


Trabalhadores de diferentes setores se reuniram para participar de uma dinâmica onde era sorteado uma figura de um item utilizado na rotina assistencial e o grupo era responsável por identificar o tipo de descarte adequado. A proposta estimulou o raciocínio rápido, trouxe situações reais do cotidiano da unidade e reforçou, de forma prática, a importância da classificação correta dos resíduos.


Diretora da unidade, Zorilmar Santana destaca que a ação educativa uniu aprendizado, leveza e integração. "A iniciativa traz o compromisso do Hospital Estadual 2 de Julho com a segurança, a sustentabilidade e a qualificação dos processos internos, reforçando a relevância do PGRSS no cotidiano da assistência e na atuação responsável da unidade", afirma.


Assistência


Com 259 leitos, o Hospital Estadual 2 de Julho dispõe de 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica e 60 leitos de UTI adulto. A unidade atende pacientes com perfil de clínica médica adulto e pediátrica, todos beneficiários do SUS, encaminhados exclusivamente pela Central Estadual de Regulação (CER).


ree
ree
ree


Comentários


bottom of page