top of page

Ilhéus sedia o “Movimento pelo AVC” com serviços gratuitos e corrida de conscientização

  • Foto do escritor: NetDom Tecnologia e Sistema da Informação
    NetDom Tecnologia e Sistema da Informação
  • 21 de out.
  • 2 min de leitura

Ilhéus se prepara para um fim de semana dedicado à promoção da saúde e à prevenção do Acidente Vascular Cerebral (AVC). O “Movimento pelo AVC”, promovido pelo Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), Fundação Fabamed e Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), será realizado nos dias 25 e 26 de outubro, no estacionamento do Centro de Convenções da cidade, oferecendo uma série de serviços gratuitos à população.


Durante o evento, os participantes poderão realizar aferição de pressão arterial e glicemia, avaliação antropométrica, orientação nutricional e eletrocardiograma. Também haverá vacinação, inclusive para animais, e ações educativas com foco em hábitos saudáveis e prevenção de doenças cardiovasculares. A iniciativa busca ampliar o acesso a exames básicos e disseminar informações sobre fatores de risco e cuidados preventivos relacionados ao AVC, uma das principais causas de morte e incapacidade no país.


No sábado (25), o atendimento ocorrerá das 7h às 17h, e no domingo (26), das 7h às 11h. Ainda no domingo, a partir das 6h30, será dada a largada para a 1ª Corrida de Conscientização ao AVC, em frente ao Centro de Convenções. A corrida simboliza o incentivo à prática esportiva como um dos pilares da saúde e da prevenção de doenças.


O diretor-geral do Hospital Regional Costa do Cacau, Júlio Musse, reforça a importância de manter o corpo em movimento. “Digo por experiência própria que a corrida transformou a minha vida para melhor. Nunca é tarde para começar. Aproveito para convidar todos para participar do evento e aproveitar os serviços de saúde gratuitos. Estaremos lá para recebê-los”, afirmou.


O “Movimento pelo AVC” é uma ação conjunta do HRCC, Fundação Fabamed e Sesab, com apoio do Governo do Estado da Bahia, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), da Bora Eventos e da Prefeitura de Ilhéus. Mais do que um evento, a mobilização representa um chamado coletivo à prevenção e ao cuidado com a vida.

ree
ree

Comentários


bottom of page