top of page

UPA São Caetano comemora Dia Internacional da Mulher alertando para importância da denúncia dos crimes de violência doméstica

  • Foto do escritor: NetDom Tecnologia e Sistema da Informação
    NetDom Tecnologia e Sistema da Informação
  • 18 de mar.
  • 2 min de leitura

‘Para todas as mulheres e meninas: Direito, Igualdade, Empoderamento’ foram temas que permearam a homenagem ao Dia Internacional da Mulher realizado para profissionais e pacientes da Unidade de Pronto Atendimento São Caetano.


Um dos momentos mais aguardados foi a palestra com representantes da policia militar: Sargento Joseane Bahia Queiroz de Jesus, e o soldado Luiz Otávio Santos de Queiroz Filho que abordaram casos de violência doméstica e a importância de não se calar, e sim, denunciar.


Joseane Bahia Queiroz afirmou que as ações realizadas na UPA reforçam o compromisso da polícia militar em promover a segurança e o bem-estar da comunidade, fortalecendo a rede de proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade.


“Agradecemos o convite da direção da UPA porque foi mais um momento onde os participantes receberam orientações sobre diferentes tipos de violência, formas de denúncia e redes de apoio disponíveis. As vítimas de violência doméstica não devem deixar de procurar a rede de apoio, que abrange as polícias Civil e Militar”.


A diretora da unidade Lígia Wanke falou da importância de falar sobre violência doméstica e o papel da policia militar.


"A palestra foi uma forma de manter as pessoas mais informadas sobre a rede de apoio que existe para a mulher vítima de violência, explicando como funciona o trabalho da polícia, a fim de orientar sobre o que deve ser feito e a quem deve procurar em caso desse tipo de violência”, destacou.


Para Juciane Guimarães gerente da Educação Permanente, “a troca de conhecimentos e o fortalecimento de redes de apoio são fundamentais para que mulheres tenham voz ativa. Dessa forma, este evento não apenas celebra a data, mas reafirma a importância de políticas e iniciativas voltadas à equidade, incentivando a construção de um futuro mais justo".


As ações na UPA contaram ainda com a participação da assistentes sociais Valmira Barreto e Sueli Oliveira.





コメント


bottom of page