top of page

Família homenageia Hospital Estadual 2 de Julho em primeiro aniversário de bebê acolhido pela unidade

  • Foto do escritor: NetDom Tecnologia e Sistema da Informação
    NetDom Tecnologia e Sistema da Informação
  • 20 de mar.
  • 2 min de leitura

A pequena Aylla, moradora de Irecê, celebrou recentemente seu primeiro ano de vida em uma festa que contou com mais do que balões e bolo. Entre os sorrisos e a emoção da família, um cartaz chamou a atenção: “Obrigada, Hospital 2 de Julho”.


O agradecimento foi direcionado à equipe que cuidou da menina durante os mais de dois meses em que ela esteve internada na unidade da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) gerida pela Fabamed, em Salvador, lutando contra uma bronquiolite que se agravou.


Mãe de Aylla, Renata Oliveira lembra que foram semanas difíceis, mas que a família encontrou no hospital o acolhimento que precisava. “Todos os profissionais do 2 de Julho foram muito atenciosos e tiveram muito carinho pela nossa família e por nossa filha”.


Renata conta ainda que a alta hospitalar de Aylla foi um momento de alívio e gratidão e, que ao ver a filha em casa, depois de tantos dias de tratamento, a família começou a planejar o aniversário de um ano da menina e a homenagem à equipe. "Foi um ato de agradecimento pelas pessoas que estiveram com a gente cuidando de Aylla e nos ajudando nesse momento tão difícil", afirma.


O cartaz, feito à mão e carregado com orgulho durante a festa, simbolizava a vitória de Aylla e o reconhecimento pelo trabalho dedicado dos médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e toda a equipe multidisciplinar do HE2J. Para a equipe do hospital, a homenagem foi recebida com emoção. “São histórias como a da Aylla que nos lembram do porquê escolhemos essa profissão”, comentou a diretora da unidade, Zorilmar Santana.


Acolhimento


Reaberto em agosto de 2023, o Hospital Estadual 2 de Julho – antigo Hospital Espanhol – conta com 259 leitos e assegura atendimento humanizado e assistência de excelência para baianos de todas as regiões do estado. Com 100 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e pediátrico e atendendo pacientes com perfil de clínica médica, tanto adultos quanto pediátricos, todos os pacientes acolhidos na unidade são atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e encaminhados através da Central Estadual de Regulação (CER).







Comments


bottom of page