top of page

Hospital Estadual 2 de Julho recebe primeira turma de ResidĂȘncia MĂ©dica

  • Foto do escritor: NetDom Tecnologia e Sistema da Informação
    NetDom Tecnologia e Sistema da Informação
  • 19 de mar.
  • 2 min de leitura

Na Ășltima segunda-feira (17), o Hospital Estadual 2 de Julho, unidade da Secretaria da SaĂșde da Bahia (Sesab) gerida pela Fabamed, viveu um momento especial ao receber sua primeira turma de ResidĂȘncia MĂ©dica. As mĂ©dicas LuĂ­za Souza Barreto e Danielle Marques OsĂłrio Silva foram acolhidas em uma recepção calorosa, marcada pela apresentação da unidade e pela integração com a equipe multidisciplinar.


A recepção foi conduzida pela gerente de Educação Permanente da Fabamed, Juciane Guimarães, e contou com a presença de lideranças do hospital e da Fabamed. Entre os participantes estavam Clåudia Carvalho, Diretora Geral da Fabamed; Zorilmar Santana, Diretora Geral do HE2J; Kétsia Reis, representante da årea de Qualidade; Roque Aras Jr., Diretor Médico; Adriana Racobaldo, Gerente Médica; além de médicos que atuam na unidade.


Para a diretora geral da Fabamed, ClĂĄudia Carvalho, o momento representa mais do que o inĂ­cio de um novo ciclo: “Receber a primeira turma de residentes do hospital Ă© a concretização de um projeto que envolve nĂŁo apenas a formação mĂ©dica, mas a construção de profissionais comprometidos com a saĂșde pĂșblica e com o bem-estar da população. Ver esse momento acontecer Ă© motivo de orgulho e esperança", afirma.


Zorilmar Santana, diretora do HE2J, tambĂ©m destacou a importĂąncia desse marco. “Cada residente que chega traz novos olhares e energia para o hospital. Elas nĂŁo sĂł aprendem, mas tambĂ©m nos ensinam, trazendo perspectivas frescas para a nossa prĂĄtica diĂĄria. Estamos muito felizes em recebĂȘ-las e em fazer parte dessa jornada.”


Sobre a unidade


Com 259 leitos, o Hospital Estadual 2 de Julho oferece 100 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e pediåtrico, atendendo pacientes com perfil de clínica médica, tanto adultos quanto pediåtricos. Todos os pacientes são atendidos pelo SUS e encaminhados pela Central Estadual de Regulação (CER).



bottom of page