Hospital Regional Costa do Cacau homenageia profissionais elogiados por pacientes e índice de satisfação alcança 94,93%
- NetDom Tecnologia e Sistema da Informação
- há 3 dias
- 2 min de leitura
O Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), unidade da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) gerida pela Fundação Fabamed, em Ilhéus, realizou uma homenagem aos colaboradores que receberam elogios na Ouvidoria SUS - HRCC. O evento, ocorrido na última sexta-feira (30), foi o primeiro de encontros que acontecerão trimestralmente para reconhecer o trabalho e a dedicação desses profissionais.
Bárbara Rosa, responsável pela Ouvidoria no HRCC, destacou que o canal de comunicação foi implantado em fevereiro de 2025 e tem como objetivo ser uma ponte entre a instituição e os usuários do SUS. "A Ouvidoria SUS - HRCC vai além das reclamações ou denúncias. Seu real sentido é ser porta-voz e promover a aproximação entre a instituição e os usuários", afirmou.
A responsável pela Ouvidoria justificou o reconhecimento dos colegas pelo setor que integra no hospital. "Realizamos essa linda homenagem aos colaboradores que foram mencionados nas manifestações de elogios para celebrar as mensagens de agradecimento e reconhecimento dos nossos colegas", concluiu.
Para Julio Musse, diretor-geral do HRCC, a homenagem é um estímulo para o trabalho diário dos profissionais da unidade. "É gratificante ser reconhecido por aqueles que recebem os nossos cuidados, isso levanta a nossa autoestima e fortalece o nosso compromisso de atender com excelência cada paciente atendido e acompanhado aqui no hospital", concluiu.
Alto índice de satisfação - O HRCC divulgou recentemente os resultados da sua pesquisa de satisfação referente ao mês de maio de 2025. O relatório aponta para um cenário positivo, com o alcance de 94,93% de entrevistados satisfeitos e apenas 5,07% de insatisfeitos.
O levantamento coletou a opinião de 1.655 usuários do hospital, destacando ainda que 99,6% das pesquisas foram realizadas de forma espontânea, o que evidencia engajamento significativo dos próprios pacientes e acompanhantes em fornecer feedback sobre os serviços prestados pelo hospital.


Commentaires